Alerta! Chamadas Fraudulentas em nome da Microsoft

11/05/2022

Exmo.(a) Sr.(a),

Os esquemas de suporte técnico são um problema ao nível da indústria em que os esquemas fraudulentos utilizam táticas de espantalho para o levar a serviços de suporte técnico desnecessários para, supostamente, corrigir problemas de dispositivos ou software que não existem.

Na melhor das hipóteses, os autores de esquemas fraudulentos estão a tentar que lhes pague para "resolver" um problema inexistente no seu dispositivo ou software.

Na pior das hipóteses, estão a tentar roubar as suas informações pessoais ou financeiras.

Se permitir que acedam remotamente ao seu computador para efetuarem esta "correção", na maior parte dos casos, irão instalar software maligno, ransomware ou outros programas indesejados que podem roubar as suas informações ou danificar os seus dados ou dispositivo.

 

Tome nota...

  • A Microsoft não envia mensagens de e-mail não solicitadas nem faz chamadas de telefone não solicitadas para pedir informações pessoais ou financeiras, ou fornecer suporte técnico para reparar o seu computador;
  • Não forneça, em momento algum, os dados do AnyDesk e/ou TeamViewer a desconhecidos;
  • O suporte técnico da Microsoft/2UBC, nunca pedirá que pague o suporte sob a forma de criptomoeda, como Bitcoin ou cartões de oferta.

 

Em caso de dúvida, contacte-nos: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | +351 291 00 20 50