Primavera: INFO - RHP (PT) – Nova versão do utilitário para o tratamento das novas regras dos Apoios COVID-19

26/03/2021

Exmo.(a) Sr.(a),
 

Como comunicado anteriormente, a 2U informa que a PRIMAVERA disponibilizou uma nova versão do Utilitário COVID-19 para responder às novas regras dos Apoios COVID-19 de acordo com o Decreto-Lei n.º 23-A/2021, de 24 de março.
Esta nova versão do Utilitário está adaptada para tratar as seguintes situações:

  • Isenção contributiva e dispensa parcial da contribuição a cargo das entidades empregadoras pertencentes aos setores do turismo e da cultura no âmbito do Apoio à Retoma Progressiva (ver artigo);
  • Alargamento do Lay Off simplificado aos Membros de Órgãos Estatutários (ver artigo);
  • Dispensa parcial de 50% do pagamento de contribuições para a Segurança Social a cargo da entidade empregadora no âmbito do novo incentivo extraordinário à normalização da atividade empresarial (ver artigo).

Para conhecer o impacto destas novas funcionalidades e os procedimentos a realizar em cada uma destas temáticas, sugere-se a consulta atenta da seguinte documentação de apoio:

Para promover a autonomia no esclarecimento de dúvidas frequentes sobre estas temáticas, recomendamos ainda a consulta frequente da área de FAQs disponível no Help Center.

 

Como obter

De acordo com a versão do ERP, devem ser utilizados um dos seguintes utilitários:

Para aceder ao utilitário, basta descarregar o ficheiro e abrir o executável. Verifique que a versão do utilitário é igual ou superior a 1.0003.0122. Por fim, coloque as credenciais de acesso ao ERP e clique em “Seguinte” até o processo estar concluído.

 

Para os cliente que necessitarem de apoio reforçamos que os pedidos de suporte devem ser solicitados por mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou na Nossa plataforma de suporte https://helpdesk.2ubconsulting.com.