Atenção! Apareceram 500.000 contas de alunos e profissionais à venda na Internet

14/04/2020

 

Nas últimas semanas, o Zoom tem sido o epicentro das questões de segurança, com especialistas a revelarem falhas na aplicação de dois em dois dias. No entanto, os responsáveis pela plataforma tentaram descansar os utilizadores, afirmando que estão a trabalhar no reforço da segurança.

Quando se pensou que a tempestade tinha passado, apareceu mais um ciberataque. Conforme relata a publicação Bleeping Computer, cerca de 500.000 contas Zoom estão a ser vendidas na Dark Web e noutros fóruns de hackers.

As contas estão a ser vendidas por menos de um cêntimo cada uma. As credenciais incluem o email da vítima, palavra-passe, o endereço da reunião, e a sua chave de acesso. Assim, qualquer hacker pode usar esta informação para bombardear o Zoom e atacar as vítimas com atividades maliciosas.

Segundo a Cyble, uma empresa de inteligência cibernética de segurança, foram também descobertas, pela primeira vez, várias contas Zoom gratuitas publicadas num fórum de hackers. As contas foram partilhadas através de um site de partilha de texto e foram listadas com endereços de correio eletrónico e combinações de palavras-passe. 


 A 2U recomenda... Microsoft Teams!

 

Com o Microsoft Teams os seus colaboradores poderão falar entre si, participar em reuniões virtuais, facilitando assim a comunicação e permitindo que seja mais rápido a troca de informações. Tudo num só lugar, esteja onde estiver, com toda a segurança.

Neste sentido e de forma a proteger a sua equipa, a 2U Business Consulting une-se à Microsoft Portugal na disponibilização de 6 meses grátis do Microsoft Teams! Contacte-nos para mais informações.